Vestir a mesa

Depois do menino Jesus, a mesa é das coisas mais especiais do Natal.

É à mesa que a família se reúne. É na mesa que as tias e avós apresentam o resultado de 3 dias consecutivos na cozinha. É à mesa que comemos, bebemos, rimos e choramos. É à mesa que partilhamos o nosso amor e recordamos os que já partiram. 
A mesa é portanto o palco principal do Natal e por isso merece estar linda e apetitosa. 
Este ano surpreenda os seus familiares com uma decoração gira, com um toque rustico, sem precisar de gastar muito, ficam algumas ideias.

inspirações pinterest

Esta mesa de Natal é facilmente recriada sem que tenhamos de gastar muito.
As verduras podemos recolher no campo, basta colhermos ramos de pinheiro, eucalipto, cedro ou oliveira. No campo também podemos apanhar pinhas para compor a mesa.
Depois é juntar castiçais, frascos e porta velas diversos e compor com velas brancas.
As bases de madeira podem ser compradas em várias lojas, mas os valores que pedem por uma dá para comprar um pinheiro inteiro, por isso tenho uma opção de longe mais económica. Basta irmos a uma serração ou aqueles senhores que vendem lenha e pedirmos para cortar à nossa maneira.

o segredo está nos pequenos detalhes por isso personalize cada lugar com o nome dos convidados. um simples ramo de oliveira, pinheiro ou alecrim dão aquele toque charmoso e elegante
    

aproveite a onda e faça umas grinaldas de pinhas, ou reutilize aqueles frascos que guardou o ano todo sem saber muito bem para quê

tire do baú aquela toalha de linho da bizavó ou compre têxteis novos como estes caminhos de mesa lindos d’AQUI

Saúde,
Feliz Natal