Quem nos segue sabe que adoramos viajar e mal acaba uma viagem já estamos a escolher a próxima. Os miúdos também já têm aquele gosto especial por conhecer novos locais e explorar cada cantinho ao máximo (sendo que para eles é absolutamente igual ser em Monte Gordo ou na Polinésia Francesa).
Quando chegou o globo interativo da Clementoni ficaram meio intrigados. Para o pequeno (2 anos) é uma bola que fala e não dá para pontapear, mas para o mais velho (4 anos) foi um misto de curiosidade e admiração que resultaram em mil e uma perguntas. Porque o mundo é uma bola mãe? Mas tanta água como é que não cai da bola? Onde é Lisboa? Quantos aviões são daqui até ali? É muito giro ver o interesse que têm em conhecer o que nos rodeia.
O globo interativo é dos brinquedos mais interessantes que vi nos últimos tempos. Tem uma caneta de leitura ótica que ao tocar nos países revela todas as informações e curiosidades sobre os mesmos, inclusive o hino nacional (adoraram o do Zimbabwe vai-se lá perceber porquê).
Para além das várias categorias com informação sobre os países, tem ainda quizz com perguntas de 3 graus de dificuldade e uma app própria que permite ver em realidade aumentada os animais e monumentos característicos de cada país. Foi uma doidice quando viram os animais a andar e a voar no telemóvel. Confesso que eu também delirei e já percorri cada canto do mundo neste globo Clementoni.
Uma modernice TOP, é o que vos digo.
Fica a sugestão para um presente útil e super didático.