As sessões são muito úteis para melhorar a auto estima, estimular a confiança e reeducar os movimentos da criança. Através de jogos e brincadeiras a terapeuta trabalha as questões afetivas e corporais que nos motivaram a pedir ajuda.
Atualmente tenho um filho mais calmo, ponderado, aceita melhor o não e tenta cumprir as regras que lhe incutimos. Por vezes o comportamento desvia um pouco do padrão mas nada que se compare ao que já passámos com ele. Contínua a fazer birras, continua a desafiar, é teimoso nas horas, cansa-nos até aos ossos mas aos poucos vamos conseguindo ver as melhorias.
A batalha do momento é contra as meias e os ténis que estão sempre apertados, mas já conseguimos utilizar shampoo sem dramas de maior. São pequenas conquistas é certo, mas que representam grandes vitórias.
A mensagem que vos queria deixar é para procurarem ajuda caso notem algo diferente nos vossos filhos. Não é vergonha nenhuma ir ao psicólogo ou psiquiatra, se for o caso, o mais importante é tentar identificar atempadamente as causas dos comportamentos menos comuns e atuar o quanto antes. Se o fizermos evitamos problemas de maior no futuro.
não é lindo este meu índio?