Regressar implica um sem número de preparativos e no que toca aos filhos é incrível a quantidade de coisas que precisamos ter em conta.
Para a escola é necessário mochila, lancheira, estojo, aquela lista infinita de material escolar, pensar nos lanches da manhã, da tarde, no pequeno almoço que deverá ser equilibrado e ao mesmo tempo rápido, porque temos horários a cumprir.
É preciso os livros que devemos encomendar online ou na papelaria da zona, imprimir o horário e colocar no frigorifico para nos lembrarmos. Para que os livros durem mais será também necessário forrar com papel autocolante e bem me recordo a odisseia que era, bolhas e mais bolhas de ar, raiosparta os meus sempre todos torcidos e os da Inês impecáveis.
No fim temos também de identificar tudo para evitar que apareçam a casa com a mochila da Violetta em vez da do Mickey.
Roupa, sapatos, agasalhos e mais um par de botas. Crescem tanto nas férias e quando damos conta as calças são corsários e as blusas ficam à três quartos. É um terror o dinheiro que se gasta em Setembro com estas coisas, o meu pai é que tinha razão, os filhos não dão lucro a ninguém.
Os meninos do infantário precisam de batas e é um filme encontrar alguém que faça o bordado de identificação mais fófi da sala.
Para não falar na porra que é voltarmos a acordar mais cedo, tentar estacionar à porta (mesmo à porta) da escola, gerir agendas e compromissos profissionais.
Atividades extra são o demónio, um tem esgrima às 19h00, o outro equitação às 19h00 fuck que terror. Mais um burrilhão de dinheiro em cenas.
No fim tudo se agiliza mas Setembro cansa, chiça.
Deixo um sucinto check-list do que considero imprescindível
Mochila em promoção na Dreamy World 19.49€
Kits práticos e com 20% de desconto na ZIPPY
Caixinhas Atelier da Tufi
Lanchinho saudável com leite Mimosa
*****
Autora Mães.PT