Há por aí mães a querer um miminho? Nós mães precisamos sempre, certo?
Nós as mães distribuímos amor por todos os que nos rodeiam, pelos filhos principalmente, pelo marido, pela senhora querida da padaria, até pelo Leopoldo que serve o café todos os dias lá no bairro, no entanto, sentimos muitas vezes que ninguém nos valoriza.
Nós as mães que temos de preparar a roupa dos pequenos todos os dias, que limpamos os ténis com toalhitas, que lhes tiramos tantas vezes o ranho com as nossas próprias mãos. Aqueles domingos a passar a ferro, as tardes de sábado a aspirar e desencarcerar estrelitas, migalhas e brinquedos debaixo do sofá.
Nós as mães que temos um sistema SAP incorporado para sabemos mentalmente que a pasta de dentes acabou, para programarmos refeições com base no que há em casa, para substituímos SEMPRE o rolo de papel higiênico. Há lá programa melhor de logística que as mães?
Por outro lado somos também o Primavera, contas é connosco. Sabemos até onde podemos ir, fazemos listas para evitar gastar demasiado, adoramos cupões e promoções de bifanas nos supermercados, organizamos as semanadas dos miúdos e sabemos sempre onde estão as faturas para pagar.
Também precisamos descansar e é nessas alturas que somos o Amadeus, nós viramos tudo o que há de informação sobre destinos, nós marcamos voos, hotéis, organizamos visitas e ainda nos calha a fazer as malas de TODOS os membros da família.
Nós mães somos umas máquinas e merecemos o melhor.