As ilhas Caimão são território ultramarino britânico e geograficamente localizam-se no mar das caraíbas. São o paraíso fiscal mais conhecido do mundo.
Era a escala de CRUZEIRO que mais me entusiasmava e superou todas as expetativas possíveis e imagináveis. Tinha pesquisado bastante sobre as principais atrações do destino e todos sugeriam algumas praias e Stingray City.
Quando viajamos em cruzeiros sabemos que as escalas são pequenas portanto convém levar a lição muito bem estudada de forma a rentabilizar ao máximo o nosso tempo.
Saímos do navio e mal chegamos ao porto há dezenas de pessoas com placards a vender tours, os preços são muito semelhantes entre eles mas convém sempre regatear. Nunca faço excursões com as companhias de cruzeiros porque os valores são muitas vezes o dobro ou triplo e numa família de 4 precisamos gerir o orçamento da melhor forma.
Escolhemos a excursão e em 5 minutos estávamos num transfer que nos levou ao porto de embarque para Stingray City.
Stingray City
Stingray City é um banco de areia rodeado por mar turquesa onde vivem dezenas de raias e onde podemos interagir com elas.
Estão habituadas a turistas e aproximam-se ao ponto de nos tocarem. Há raias bebés, outras são gigantes e poder estar naquele paraíso de mar a nadar com raias é uma experiência indescritível.
Os miúdos também alinharam e usufruíram do passeio ao máximo.
De regresso a terra parámos também para fazer snorkeling numa barreira de coral onde vimos vários cardumes de peixinhos coloridos, tartarugas e raias.
Seven Mile Beach
Paraíso.
Seven Mile Beach é uma praia pintada a Caran d’Ache. Nunca vi um mar tão azul turquesa como aqui, nem as MALDIVAS conseguem equiparar.
É de fácil acesso e tem bar de apoio, espreguiçadeira, desportos aquáticos e tudo o que uma pessoa precisa para ser feliz.
A praia fica a 10 minutos do terminal de cruzeiros e há vários táxis, e autocarro local para lá.
Excursão a Stingray City: 85 USD para os 4
Taxi de Seven Mile Beach para o terminal de cruzeiro: 20 USD