Eu ainda sou do tempo em que a Primavera instalava-se no hemisfério norte a 21 de Março porém este ano e parece que até 2050*, o equinócio da Primavera dá-se a 20 de Março.
A Primavera chegou precisamente hoje no voo das 16h57 repleta de sol, cores vibrantes e cheirinhos bons. A menina querida das estações é certamente das mais aguardadas pois quando chega Março já estamos fartinhos da chuva, do frio, das duzentas e quarenta e três peças de roupa em cima do pêlo e do ar tristonho e melancólico do senhor Inverno.
A Primavera é a altura em que trocamos a roupa do closet e arrumamos as 33 camisolas que nem saíram da prateleira, mas vão naturalmente para a caixa porque no próximo ano é que vamos dar-lhe a segunda oportunidade. Do roupeiro saem os tons escuros e entram as cores primaveris, os padrões florais e perfilamos harmoniosamente os saltos altos, as sabrinas e as sandálias fofinhas.
É a altura em que pensamos, tenho de ir às compras porque não tenho nada de jeito para vestir… hummm afinal esta não vale, as mulheres pensam isto todos os dias!
É a altura em só apetece espatifar dinheiro a renovar a decoração da casa, tornar tudo mais fresco, arejado, colorido.
É a altura em que quase sem percebermos as camisolas dos filhos viraram tops e as calças transformaram-se em fantásticas bermudas.
É a altura em que saímos ao domingo para passeios na praia, gelados em Sesimbra e caracolada com jolas ao fim do dia.
É a altura em que snifamos gratuitamente um pó amarelinho proveniente dos pinheiros, qual Amy Whinehouse?
É a altura em que o pessoal das alergias espirra para cima de nós em qualquer lado, sem medos. (obrigada menina da caixa do Modelo por me teres presenteado com os teus perdigotos, nojoooooo)
Resumidamente a Primavera é isto, gastar dinheiro, sair desalmadamente e levar frequentemente com ranho em cima!
*Entretanto ponham um post it nas agendas, porque na altura eu posso não me lembrar, em 2044 e 2048 a Primavera chega no dia do Pai, a 19 de Março.