Julho já começou e apesar de parecer Novembro, a verdade é que se espera que venham os dias de Verão e por isso há que continuar a árdua tarefa de eliminar os kg indesejados. Portanto Julho é sinónimo de muita slada (como diz a minha avó), frutas, sementes e litros de água.
Sempre fui muito básica em relação às saladas, alface, tomate, pimento em dia de churrasco, pepino e pouco mais. Ultimamente tenho prestado atenção às verdadeiras obras de arte que fazem a partir de ervas, bagas e afins.. Intrigada com este assunto fui investigar e descobri as dezenas de combinações possíveis, assim como a variedade de produtos, sementes e molhos que existem. Ainda estou a dar os primeiros passos neste universo do legume mas com o tempo tornar-me-ei a “Chef Ramsay da Slada”.
Entretanto quando chegar Agosto já devo ter um rabinho peludo a sair do fundo das costas e em vez de falar guincho, pois com a quantidade de “erva” que vou comer o meu corpo certamente entrará em mutação.
Slada de alface variada, couve roxa, tomate cherry, tomate chucha, cubinhos de queijo e camarão salpicada por sementes de sésamo e bagas goji e perfumada por molho vinagrete. |