Piolhos GRRR

Longe vão os tempos em que piolhos era um assunto tabu. No meu tempo de escola, sempre que as professoras detetavam bicharocos nas cabeças chamavam os pais e ia tudo para casa tratar da infestação, sendo que mantinha-se o acontecimento no segredo dos deuses sob pena de sermos gozados e achincalhados no recreio. 
Felizmente hoje fala-se de piolhos com a mesma naturalidade que se sugere um restaurante de sushi. As mães apresentam as suas experiências e trocam mezinhas vencedoras sem preconceitos. 
Os piolhos são uma praga, é difícil acabar com eles e o processo requer trabalho e muitas horas dispensadas. Basta ficar 1 ovinho perdido e daí a umas semanas temos nova comunidade de animais estaladíços a saltitar de cabeça em cabeça.
Aqui na tribo temos sido bastante afetados pela piolhagem. No início de 2017 o mais velho apanhou e foi uma árdua tarefa aniquilar os piolhos e lêndeas. Usei mais de 5 produtos de farmácia diferentes, usei vinagre, amaciador, oleo de fritar batatas, perfume e quando dava por isso lá andava ele a coçar a cabeça novamente.
Este ano desde que começou a escola temos feito prevenção semanal com o shampoo da Paranix e todos os dias levam perfume no cabelo que dizem servir de repelente. Entretanto apanharam os dois bicharocos e fizemos o tratamento completo. Adoro o localizador de lêndeas pois é efetivamente mais fácil localizá-las. Depois uso o shampoo diáriamente e passo o pente metálico pelo cabelo todo. Para além disso mudo a roupa das camas, as tolhas, bonecos e todos os têxteis por onde passam. É uma canseira. 

 Xô Piolhos 
Follow me: Instagram @blog_ohcutxicutxi | Facebook 
Autora Mães.PT