Há quem tenha poucos e bons, há quem não tenha e não lhe faça falta, há quem tenha apenas 1 mas especial e depois há quem tenha muitos e espetaculares.
Eu faço parte do último grupo e sinto-me tão abençoada por os ter a caminhar a meu lado. A verdade é que sempre tive facilidade em fazer amigos, sou uma pessoa extrovertida, que gosta de aproveitar a vida ao máximo e penso que quem me rodeia identifica-se com esta minha maneira despreocupada.
Tenho amigos desde a escola primária com quem continuo a relacionar-me diariamente (inclusive é madrinha do meu filho), tenho amigos do secundário, amigos da universidade, os amigos de infância, colegas de trabalho e aqueles que se vão juntando aos diversos grupos e que acabam por ficar.
Quando eu falo em amigos, são amigos a sério. Os que estão sempre lá para o bom e para o mau. Aqueles que ligam constantemente só para dizer olá, ou vai tomar no cu. Os que chamam à razão quando estás a ser estúpida, os que não passam paninhos quentes só para ficarem bem na fotografia.
Também há aqueles mais ausentes mas que continuam guardados num cantinho especial do nosso coração (Marta Bigio esta é para ti, beijinho para Singapura).
O meu leque de amigos é super distinto, muitas personalidades diferentes e é por isso que o gang se torna tão especial.
Há o fanfarrão, o super chef do pedaço, temos a drama queen, a suvina, a parideira, a viajada, a rambóieira, o espalha braças, a que vive no mundo da lua, o catequista, a bebedolas, há de tudo um pouco. Também há pessoal normal, mas a verdade é que são poucos, muito poucos mesmo.
Depois os meus amigos passam a vida a inventar motivos para estarmos juntos. Há festas a toda a hora, há jantares, fins de semana aqui e ali, enfim é uma malta muito dada à fanfarronice, ao álcool e à palhaçada.
Na agenda anual temos o Natalinho, o Reveillon, a Summer Party, o Magustinho, o Cuzinho Eu (uma espécie de Masterchef) entre outras efemérides que vão acontecendo pontualmente.
Os meus amigos também são muito empreendedores, temos organizadores de eventos, já conhecem as festas da Pimenta Rosa?; pessoas que abdicam de carreiras para abrir o melhor restaurante de peixe fresco de Setúbal Sangue na Guelra; malta das piscinas LinAstecPool; o homem das energias renováveis com Energia Infinita e também amigos com marcas de Swimwear, Paraíba Swimwear. Também dá sempre jeito os amigos das Peças para os carros Doisap Peças.
Manter uma amizade não é fácil. Precisamos saber ouvir, perdoar, ter capacidade para nos metermos no papel do outro e perceber que há dias menos bons para todos. Também é fundamental ser ativo na relação, não estar à espera de “um dia destes vamos combinar”. Para as amizades resultarem temos de ter espírito de iniciativa, mesmo que sejamos sempre nós a tê-la. As pessoas são todas diferentes, há pessoas menos ativas e se o amigo não liga, ligamos nós.
Brindemos aos amigos!