A poucos dias de começarem as tão esperadas férias de verão a minha cabeça só pensa no tormento das malas que tenho para preparar, basicamente são 4, uma para cada membro da tribo.
Malas, maletas e maletones prestes a ficarem cheias com aquilo que considero fundamental levar para as férias.
Quando eramos só 2 eu até gostava de preparar as malas mas agora que a família duplicou detesto. É preciso pensar em mil possibilidades, e se eles fazem xixi, se vomitam no autocarro, se ficam com raspetas nos calções, se besutam a roupa toda com bolonhesa ao jantar, entre outros imprevistos típicos das crianças.
Geralmente acabo por levar o dobro do que é necessário mas prefiro ir prevenida.
É todo um Kilimanjaro para engomar, chinelos para tirar o surro, cremes, proteção solar, produtos de higiene entre milhentas outras coisas para levar.
A minha é a mala mais simples de fazer, conto 1 vestido para cada dia (para ser a mais linda lá do buffet), túnicas de praia, fatos de banho, chinelos, chapéus para mandar aquela pausa nas fotos e está feito. Já lá vai o tempo em que levava um contentor à pinha e usava 10%.
Também faço a mala do meu marido. Sim eu sei que são maus hábitos, que aquele marmanjão de 36 anos já tem idade para tratar das suas coisas e que eu não sou a mãe dele. No entanto, prefiro 1000 vezes fazer-lhe a mala do que ter uma taquicardia antes de embarcar.
É que o meu marido é aquela pessoa capaz de deixar essa tarefa para fazer no limite de sairmos de casa. Ele consegue pegar em 10 t-shirts, 7 calções, 8 boxers, o desodorizante e escova de dentes e tá feito, siga para o aeroporto. Nunca vi ninguém tão prático. Mas depois parece o palhacito lá do resort com calções de flores e t-shirt de padrão tropa. Ele é a simplicidade em pessoa.
De maneiras que os próximos dias aqui da matriarca serão ocupados a tratar de tralhas para voarem connosco até um destino de praia, com água quentinha, onde há álcool a toda a hora.
Malas Samsonite Não tenho nenhuma mas gostava!!! |
Também estamos no ir! E por aqui o drama é exatamente igual – é apenas uma filha, mas mãe de menina é sempre vaidosa que dói!!! hehehe! Bjinhos, boas férias!
esta mãe de rapazes também é vaidosa e não dispensa um machy machy de manos! beijinho e boas férias também para ti