O segundo filho é vivido de forma muito distinta. A experiência que o primeiro nos traz faz com que consigamos ser mais racionais e relaxar na maioria das situações.
Cagamos literalmente na maioria das coisas que nos dizem e seguimos o nosso instinto de mães.
– O primeiro vai ao pediatra mensalmente e sempre com roupa nova. O segundo vai quando calha e com os trapos herdados do irmão.
– O primeiro é pesado todas as semanas, à mesma hora, na mesma balança. O segundo é pesado ao colo da mãe na balança de casa.
– O primeiro só usa fraldas e toalhitas das caras. O segundo gasta marca Pingo Doce desde que nasce e o cu não se chateia.
– Do primeiro trocamos a fralda de hora em hora. Já no segundo mudamos quando está descaída com o peso do xixi.
– Do primeiro tiramos 547 fotos por dia e quase conseguimos reproduzir em imagens a sua rotina diária. Do segundo tiramos 2 por semana e se a máquina tiver bateria.
– Do primeiro usamos termómetro para medir a temperatura da água do banho. Do segundo mete-se o cotovelo e já está.
– A roupa do primeiro é lavada à mão com detergente maricas. Já do segundo vai tudo à máquina misturada com a roupa dos demais habitantes do lar.
– Ainda na roupa, a do primeiro só é estendida durante o dia às horas mais frescas e jamais pode ficar à noite na corda. Diz a minha avó que o bebé fica com a lua precisamente por causa disto. A do segundo estende-se sempre à noite pois é quando há tempo.
– Do primeiro vigiamos o puto de 10 em 10 minutos para nos certificarmos que respira e acordamo-lo após 3 horas para que se alimente conforme a lei. Do segundo se dormir 6 horas de seguida o dia está ganho.
– A chucha do primeiro é esterilizada 2 a 3 vezes por dia. Do segundo 1 vez por semana está bom.
– O primeiro dorme de barriga para cima conforme as regras de segurança mundiais. O segundo só com o cu virado para Meca.
Haverá certamente muitas mais coisas a acrescentar à listagem porém estas são as que pude constatar nestes 2 meses de vida do meu piqueno principe.
Acima de tudo há que descomplicar. Como funcionará no terceiro?
posição preferida para dormir, embora desaconselhada |