Passei 48h praticamente só com ele, o meu piqueno mais velho e foi muito bom para ambos. Dois dias sem birras, sem teimosias, sem desafios.
Tomámos o pequeno-almoço a dois. Fomos ao Oceanário ver os “jajões”. Almoçamos no Mc Donalds e ele comeu meio kg de batatas salgadas. Comemos gelados. Corremos atrás dos pombos. Ele deu pão aos piu-pius. Fomos a todos os parques da redondeza. Ele dormiu uma sesta de 4h. Apanhámos paus e pedras. Trouxemos pinhas para casa. Rimos muito. Fizemos todos os jogos que temos em casa. Voltei a dar-lhe banho. Fomos muito felizes os dois.
Custa muito saber que o meu piqueno está a sofrer de ciumes, unicamente porque não compreende a razão pela qual aquele a quem chama de “muma” lhe roubou a mãe em exclusivo. Estamos a esforçar-nos muito para que seja uma fase feliz para ele, requer muita ginástica familiar, mega paciência e disponibilidade mas vamos conseguir.
A principal dica que dou a quem está na mesma situação é dar o mínimo de atenção ao recém-nascido enquanto o mais velho estiver por perto. É difícil, impossível por vezes mas tem de ser.
adorou conhecer o “Gilo” |
Ohhh ciumeira de manos, que engraçado!! Imagino que não deva ser fácil gerir a situação, mas acho que é uma questão de hábito por parte do mais velho (falo eu que não tenho mínima experiência no campo, eheheh).
Beijinho e boa semana.
http://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/
É difícil mas com calma vamos lá! Beijinhos
Que fofinho. De pequenos momentos se fazem as grandes alegrias da vida.
Isabel Sá
http://brilhos-da-moda.blogspot.pt
É mesmo verdade! Beijinhos
Que fofinho. De pequenos momentos se fazem as grandes alegrias da vida.
Isabel Sá
http://brilhos-da-moda.blogspot.pt