Celebra-se a 15 de Maio o Dia Internacional da Família e merece que seja lembrado por todos nós.
Não há nada mais importante do que ter uma família, mãe, pai, irmãos, avós, tios, primos e aqueles amigos especiais que também consideramos como família. Partilhar experiências, rir, chorar, estar presente. Não precisamos estar juntos todos os dias, mas saber que há sempre aquela pessoa com quem podemos contar é extraordinário.
A família serve de suporte emocional, serve para dividir alegrias, partilhar conquistas e estar sempre lá para o que for preciso.
Família não é estar junto apenas em casamentos e funerais. Aqueles dias em que repetimos vezes sem conta, epa temos de combinar qualquer coisa, mas ninguém se chega à frente para organizar nada e só se voltam a ver quando falecer novamente alguém conhecido.
Neste dia da família desafio-vos a fazer algo, a ter iniciativa. Os melhores momentos são aqueles pelos quais não esperamos, os que não necessitam de grandes planos.
No dia da família, convida alguém que te é querido para almoçar, aparece de surpresa na escola dos teus filhos, liga para a tua família e diz-lhe o quanto gostas deles. Faz um desenho, prepara um piquenique ao final do dia num jardim. Não precisamos de muito tempo, 5 minutos são suficientes para fazer a diferença, o que importa é a intenção. Sejamos genuínos.
Vamos celebrar e agradecer a quem está sempre ali para nós.
Junta-te ao movimento #afamiliaprimeiro e motiva os teus amigos a fazer o mesmo.